INSCREVA-SE NO CANAL https://goo.gl/JmIKy7
LEGENDAS EM PORTUGUÊS: https://www.youtube.com/shorts/cPCfUs8Rqtc
Acompanhe a sua evolução no curso: https://estude.org/cursos/ciencia-da-computacao/cs50-2025
Este é o CS50, a introdução da Universidade de Harvard à arte da programação, destinada a alunos, com ou sem experiência prévia em programação.
#programação #cs50 #harvard
Ao longo dessas últimas dez semanas, você tem bebido da proverbial mangueira de incêndio.
Durante este curso, você aprendeu a programar em várias linguagens de programação; de fato, nossa grande esperança é que você tenha aprendido a programar em todas, independentemente da linguagem de programação. Pense no início do curso, quando você trabalhou no Mario: você percorreu um longo caminho e adquiriu tantas habilidades.
Você deve medir seu sucesso como a diferença entre sua habilidade no início do curso e sua habilidade agora, no final do curso.
Além disso, esperamos que você tenha aprendido, acima de tudo, como resolver problemas, como receber uma entrada, processá-la por meio de um algoritmo e produzir uma saída.
Nesse sentido, jogamos um jogo em que desenhamos um picture usando instruções verbais.
Observe como algumas instruções verbais eram de nível mais alto e outras de nível mais baixo, como as diferentes linguagens de programação utilizadas neste curso.
Note como algumas instruções eram mais específicas do que outras. Lembre-se dos momentos em que você teve que refinar seu código para fazer exatamente o que queria.
Além disso, perceba como algumas instruções foram abstraídas, como "desenhar braços". Isso é semelhante a como abstraímos código em funções.
Olhando para todas as semanas do curso, você reuniu ferramentas e desenvolveu habilidades.
Acima de tudo, porém, você aprendeu a se ensinar. Seu projeto final é sua oportunidade de construir um projeto, usando essas habilidades, que seja de sua especificação e design. Esperamos que você se junte a nós no CS50 Hackathon, uma épica maratona noturna na qual trabalhamos juntos em nossos projetos finais.
Créditos: David J. Malan (Harvard University)
CC BY-NC-SA 4.0: Licença Pública Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0