Por que os PROGRAMADORES estão DESISTINDO?!
Curso de Desenvolvimento de Apps: https://hotm.art/aprenda-como-criar-aplicativos

Principais cursos on-line de programação
Curso de Programação Java https://hotm.art/treinamento-java
Curso para Criar Apps Android https://hotm.art/curso-completo-de-android
Curso para Criar Apps IOS https://hotm.art/curso-completo-ios

8.376,00 REAIS por mês é um belo salário, foi exatamente isso que eu pensei e um dos fatores que me levaram a cursar Ciência da Computação na universidade.

E esse é um super argumento utilizado pelas faculdades que acabam prometendo que o aluno que seguir o caminho da tecnologia terá um futuro brilhante com altos salários e total reconhecimento pelo seu esforço.

Porém a realidade não é essa, com a evolução da tecnologia, hoje temos ferramentas modernas que quase escrevem os códigos por você, isso quando não falamos das inteligências artificiais como o ChatGPT que consegue literalmente escrever códigos de programação com um simples comando de texto.

Esses recursos estão cada vez mais acessíveis e bastante utilizados pelos programadores iniciantes e veteranos, sem contar é claro que as empresas conseguem mais mão-de-obra barata, já que tudo está cada vez mais simplificado para os novatos, afinal de contas com todos esses recursos de ferramentas e inteligências artificiais, programar não parece mais tão complicado como antigamente.

Mas ter mais pessoas programando não é o problema, muito pelo contrário, o fato de hoje a programação estar cada vez mais simplificada é ótimo, o problema é outro, que nos levanta duas questões:

Teremos emprego para todos esses novos programadores que estão surgindo?

Depender de uma ferramenta ou inteligência artificial pode fazer com que o programador seja cada vez mais desvalorizado e substituível?

Afinal, o principal determinante dos salários de um programador é a capacidade do profissional de provar suas habilidades técnicas em produzir mais do que ele custa pra empresa.

=====================================
Capítulos:

00:00 Nesse vídeo
01:58 Capítulo 1
03:56 Capítulo 2
05:51 Capítulo 3

=====================================
Curso completo de Aplicativos (Do Zero à Google Play)
https://hotm.art/aprenda-como-criar-aplicativos
Já visitou nosso Site? Ele está de cara nova, faz uma visitinha
https://areatechbrasil.com.br
=====================================
#AreaTechBrasil #tecnologiadainformação #programação

Emerson Machado
Desenvolvedor, Empreendedor e Instrutor de tecnologia.

IMPORTANTE!

Ao abordar questões sobre Tecnologia da Informação e desenvolvimento de aplicativos, eu, Emerson, faço todos os esforços para aumentar suas chances de sucesso como programador/desenvolvedor.

No entanto, é impossível garantir que você terá sucesso usando qualquer uma das minhas dicas, técnicas, e recomendações, e nada em meu site ou canal é uma promessa ou garantia de sucesso na área.

Você concorda que o uso ou incapacidade de uso de minhas dicas é por sua conta e risco.

Você é o único responsável por seu progresso e seus resultados.

NÃO HÁ ÊXITO SEM ESFORÇO, TRABALHO DURO E PERSEVERANÇA!

Quaisquer declarações descritas no site ou canal, conteúdos e indicações são simplesmente minha opinião e, portanto, não são garantias ou promessas de desempenho.

Você é o único responsável por suas ações e seus resultados dependem de fatores pessoais, incluindo a sua habilidade, conhecimento, dedicação e resiliência.

Só fracassa quem desiste

Emerson Machado